Você está comprando um resfriador para sua indústria?

Oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável é o primeiro requisito para toda indústria a se preocupar com o aumento da sua produtividade. Estudos demonstraram que, juntamente com a segurança do trabalho, se os industriais também oferecem uma atmosfera de trabalho confortável para seus funcionários, eles não só se sentem em anexo com seu local de trabalho, mas também dão o melhor para aumentar a produtividade desse grupo.

Geralmente, é visto que, nas grandes indústrias, existem principalmente dois tipos de funcionários que cuidam do trabalho administrativo e seu trabalho é principalmente relacionado à mesa e cadeira, seu local de trabalho está principalmente atrás do escritório de quatro paredes com instalações de aquecimento e resfriamento .

O outro grupo de funcionários na mesma indústria são aqueles que estão envolvidos em atividades de fabricação e, portanto, eles têm que trabalhar com máquinas pesadas que trabalham regularmente por longas horas e durante o processo de operação geram calor enorme.

O calor gerado a partir da operação de máquinas não só afeta sua eficiência operacional, mas também afeta o ambiente de trabalho. Para se livrar desse problema, toda organização industrial sente a necessidade de resfriadores conhecidos como resfriadores industriais ou até mesmo aquecedores de água que ajudam a manter a temperatura dentro da indústria. Em outras palavras, se eu disser que esses resfriadores são equipamentos usados ​​para refrigerar a temperatura das máquinas industriais, fazendo uso de água, então não haveria nenhuma pessoa que não concordasse comigo.

Curiosamente, hoje, passando pela preocupação dos governos com a segurança e a segurança dos trabalhadores industriais, estão sendo introduzidos diferentes tipos de novos recursos em resfriadores industriais para aumentar a produtividade da organização.

Mas, com isso, esses desenvolvimentos também aumentaram a necessidade de manutenção e verificação regular desses resfriadores para desfrutar de seus serviços impecáveis. Aqui, uma coisa que precisa ser mencionada aqui sobre esses resfriadores é que há uma crença entre a maioria das pessoas, que os resfriadores são principalmente necessários nas grandes indústrias, embora isso seja verdade em grande medida, mas, além disso, elas são igualmente usadas em todas as grandes organizações onde diferentes tipos de máquinas pesadas são usadas para fins operacionais para hospitais, indústrias de extração de alimentos, etc.

Portanto, torna-se imperativo que toda a organização vá, através de certos fatores que são úteis para improvisar a funcionalidade dos resfriadores em grande medida:

1. Certifique-se de que não haja vazamento na unidade: Como um pequeno vazamento na parte inferior do seu barco é suficiente para que ele se afunda na água, também um pequeno vazamento em seu sistema de resfriamento é suficiente para estragar o desempenho para um enorme extensão. O vazamento na unidade libera ar e umidade para o condensador, o que afeta negativamente seu desempenho e eficiência de resfriamento. A umidade que se desenvolve dentro do condensador começa a criar ácidos, que com o tempo de passagem estragam os rolamentos e o motor da unidade. Os vazamentos também desenvolvem ferros através dos tubos que estão instalados em toda a unidade, impactando assim a eficiência de refrigeração e aquecimento da unidade.

2. Cuidar do uso da água: Como a água é os principais elementos que são úteis no resfriamento da atmosfera nestes resfriadores, é necessário que ele seja usado de forma apropriada para minimizar as chances de corroir, dimensionar etc. Se o O sistema de água na unidade de refrigeração está fechado exigirá um único tratamento químico da água, mas no caso de o sistema de água estar aberto, ele exigirá tratamento químico constante de água.

3. Manter o registro da operação do resfriador: para aproveitar o serviço impecável do seu chiller, seria melhor manter seu registro individual de seu desempenho diário para notar qualquer problema que possa afetar seu desempenho no futuro. A manutenção regular do registro operacional ajuda a verificar o histórico ao analisar o desempenho da unidade em diferentes horários.

Tente manter o sistema de tubagem limpo: na maioria dos casos, ao analisar o desempenho dos resfriadores industriais , verifica-se que a transição inadequada de calor através dos tubos afeta completamente o desempenho dos resfriadores. Por conseguinte, é necessário que os tubos sejam adequadamente limpos a intervalos regulares. Embora os tubos de limpeza sejam uma tarefa bastante difícil, mas do outro lado, também é uma atividade indispensável para aprimorar o desempenho dos resfriadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *