Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Manutenção do Ar Condicionado

Os aparelhos de ar condicionado são utensílios domésticos populares em todo o mundo, com o principal papel de reduzir e manter a temperatura interior a um nível confortável e confortável.

Uma vez instalado, a maioria de nós não nos dá um segundo pensamento até parecer que algo está errado com isso; Por esse ponto, pode ser necessária uma manutenção muito cara. Evite as contas pesadas, conhecendo os dispositivos um pouco melhor, uma vez que você tenha o básico baixo, manter seu aparelho de ar condicionado e perceber problemas o salvará no longo prazo.

O básico

O ar que sopra fora é gelado por um conjunto de tubos frios, conhecido como o ‘Evaporator Coil’. Esta unidade é preenchida com um líquido especial, “Refrigerante”, o mesmo líquido usado em Refrigeradores. O refrigerante muda de líquido para gás quando a bobina do evaporador absorve o calor do ar que o atravessa.

O refrigerante convertido é então bombeado para outra bobina, conhecida como ‘Condensador’, que normalmente está localizada ao ar livre, para ser resfriada e convertida de volta à forma líquida. A transferência de refrigerante da bobina do evaporador para o condensador e vice-versa é feita por um compressor localizado dentro do sistema. Este processo mantém a pressão e garante que o refrigerante se evapora ou se condensa nas bobinas apropriadas.

atuação

Ao contrário da maioria dos aparelhos eletrônicos, um aparelho de ar condicionado ocupa um sistema mecânico complexo que exige que certos fatores funcionem no melhor nível. Cada aparelho de ar condicionado foi construído para atender a uma determinada carga e ocupa uma quantidade de refrigerante para esse fim.

Uma mudança no ambiente ou carga pode causar problemas na função. Os condicionadores de ar podem não manter o nível desejado se o calor produzido no interior fosse alto. Um número aumentado de ocupantes ou equipamentos geradores de calor pode ser uma causa para a máquina não atender às suas exigências.

Além disso, se houver vazamento no sistema ou fluxo de ar reduzido através da bobina do evaporador e condensador, a capacidade da unidade cai. Um vazamento exigiria um reparo feito por um mecânico profissional; no entanto, você pode resolver problemas de fluxo de ar.

Manutenção e Serviços

Manter e atender a sua máquina é muito importante. A falta de manutenção e serviços oportunos pode levar a grandes complicações a longo prazo. Alterar ou limpar o ‘Filtro de ar’ é crucial. O filtro remove partículas do ar e mantém a bobina do evaporador limpa, in-time, poeira e partículas de sujeira acumuladas no filtro entupindo o fluxo de ar para as bobinas.

A limpeza do evaporador, das bobinas do condensador e dos drenos é uma boa idéia; A sujeira reunida em torno de bobinas e drenos reduz o ar que penetra no sistema, reduzindo assim a saída. Certifique-se também de que o Condensador (A unidade exterior) esteja localizado onde o fluxo de ar esteja alto.

Além disso, os dutos podem afetar o desempenho de um condicionador de ar. Os dutos drenam uma grande quantidade de energia e reduzem o ar frio gerado através da unidade. Encontrar esses dutos e selá-los ajudaria a economizar mais de 25% de energia e a melhorar o resfriamento.

Obtendo um profissional

Você precisa chamar um profissional para atender seu Condicionador de ar regularmente, quando você faz, então tenha certeza de que ele faz o seguinte.

• Verificação do nível de refrigerante
• Teste os vazamentos e selá-los em conformidade
• Solte qualquer refrigerante que precise ser liberado
• Medir o fluxo de ar
• Verificar os terminais elétricos
• Verificar o motor para falhas e faixas de ventilação para desgaste

Os condicionadores de ar precisam de atenção adequada, o mesmo que um veículo; se a atenção devida não for dada, o sistema pode falhar. É sempre melhor resolver os menores problemas assim que você os notar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *