Tudo sobre filtros de ar

De acordo com os contratados da HVAC, muitos proprietários não conhecem os filtros de ar direito que eles deveriam comprar. Os filtros são agrupados em diferentes categorias, dependendo do valor mínimo de relatório de eficiência (MERV). Para que você compre as unidades certas, você precisa prestar muita atenção à classificação MERV do filtro. As classificações são:

MERV 1-4 : Os filtros nesta faixa fornecerão filtragem mínima. As unidades manterão o pó fora do seu equipamento, mas não melhorarão a qualidade do ar na casa.

MERV: 5-8 : especialistas em ar condicionado recomendam que você use filtros nesta faixa. Eles são capazes de efetivamente capturar pequenas partículas de ar que agravam alergias sem restringir o fluxo de ar.

MERV 9-12 : são recomendados para pessoas que têm vários animais de estimação e sofrem de alergias graves. Uma vez que eles são altamente eficientes, eles facilmente se livrar da caspa de animais, assim, você não está exposto aos alérgenos.

MERV 13-16 : Devido aos seus níveis de alta eficiência, eles são recomendados para hospitais, salões para fumar e outras aplicações comerciais superiores. De acordo com os empreiteiros, é raro encontrar filtros desta faixa em casas.

MERV 17-20 : Os filtros nesta gama são conhecidos como filtros de absorção de partículas de alta eficiência (HEPA). Eles são altamente eficientes e freqüentemente encontrados em aspiradores de pó.

Guia para cuidar dos seus filtros

O básico que você precisa fazer para cuidar de filtros é mudá-los onde você precisa alterá-los dependendo de suas necessidades. Se você mora sozinho sem animais de estimação ou alergias, pode substituir o seu filtro após 3-6 meses. Se você tem uma série de animais de estimação e tem alergias ou outros problemas respiratórios, você deve mudar o filtro de ar a cada 30-45 dias. Estudos mostram que a maioria dos proprietários esquece de substituir seus filtros e isso compromete a qualidade do ar em suas casas.

Se você gosta de esquecer de substituir os filtros, defina lembretes automáticos no seu telefone. Se você instalou o filtro em seu aparelho de ar condicionado, você deve comprar um termostato que mude de cor quando é hora de substituir o filtro de ar. Existem alguns contratados HVAC que permitem que você se inscreva em suas notificações por e-mail, onde eles enviam alertas por e-mail quando é hora de substituir seu filtro.

Conclusão

Isto é o que você precisa saber sobre filtros de ar. Ao comprá-los, certifique-se de comprá-los de uma loja respeitável de melhoria de casa. Além disso, substitua o seu filtro no momento certo. Se você não tiver tempo para substituí-lo, contratar um profissional para ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *