Removendo o molde de um ar condicionado de janela

Para remover o molde de um ar condicionado, você deve limpar ou substituir o filtro. Se houver um molde em uma unidade de ar condicionado, ele pode ser removido usando um limpador de grau comercial e especialmente formulado para se livrar do crescimento do molde.

Como você remove o molde dependerá do tipo de unidade de ar condicionado de janela que você possui. O filtro é fácil de decolar, mas se houver moldes dentro da unidade, você pode contratar um serviço de limpeza profissional ou fazê-lo sozinho. Ao remover o molde, você precisa se cuidar de que você está fazendo isso com segurança. Você precisa garantir que você tenha os suprimentos certos, que incluem:

• Óculos para proteger seus olhos
• Máscara facial para protegê-lo de respirar os esporos do molde
• Luvas
• Detergente de lavanderia (em pó ou líquido)
• Escova de esfregar

Uma das principais razões pelas quais você deve remover o molde de um ar condicionado de janela é o problema de saúde grave que o molde pode causar. O molde que está crescendo em sua condição de ar pode ser circulado em toda a sua casa com o ar que está sendo expulso do ar-condicionado. Você pode dizer se há um molde crescendo no ar condicionado se você vir o molde visível no exterior da unidade de ar condicionado ou notar um cheiro de mofo quando a unidade de ar condicionado estiver funcionando.

Depois de ter todos os seus suprimentos, desligue o ar condicionado. Geralmente, se você substituir ou limpar seu filtro, você pode se livrar do problema do molde, então você deve se certificar de que você está freqüentemente limpando ou alterando o filtro no seu ar condicionado. Isto é especialmente verdadeiro se você mora em uma área com a constante emissão de alta umidade.

Aqui estão as etapas para limpar o molde do filtro de ar-condicionado da sua janela.

• Retire a grelha dianteira da sua unidade de ar condicionado, o que pode ser feito puxando-o para a frente e, em seguida, empurrando para baixo um pouco. Em algumas unidades você precisa usar uma chave de fenda para remover primeiro os parafusos.
• Na frente do grill é onde você encontrará o filtro. Alguns são descartáveis, então você precisa saber qual tipo você possui. Se for descartável, basta substituí-lo.
• Se um que pode ser limpo coloque-o na sua pia e polvilhe ou despeje um pouco de detergente para roupa e encha a pia com água quente suficiente para cobrir o filtro.
• Deixe embeber por quinze minutos e depois esfregue suavemente os dois lados para se certificar de que está limpo e o molde desapareceu.
• Enxaguar com água limpa e pendurar para secar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *