Quão importante é a boa qualidade do ar interior?

Quando falamos sobre a má qualidade do ar no lar, o que queremos dizer é fumaça, bactérias, mofo e monóxido de carbono e isso é devido à falta de ventilação em casas.

À medida que as casas se tornaram mais isoladas ao longo dos anos, isso levou a uma acumulação de gases tóxicos dentro de nossas casas. Problemas como condensação e mofo podem se tornar significativos e causar problemas de saúde, como a Asma.

A maneira mais óbvia de ventilar sua casa é abrir uma janela. Isso é ótimo se é um lindo dia em julho, no entanto, o que fazemos o resto do ano? Especialmente no inverno – abrir uma janela poderia significar uma polegada de neve na sua casa. Este método infelizmente deixa uma quantidade séria de escape de calor não mencionando a criação de uma entrada perfeita para os assaltantes.

Um sistema de recuperação de calor basicamente traz o ar externo dentro e recupera o calor. Isso resulta em sua casa sendo totalmente ventilada ao longo do ano com ar fresco sem ter que reaquecimento constante da casa devido a perda de calor. Além disso, vale a pena mencionar que o ar é filtrado, garantindo a sua livre de pólen, livre de insetos e livre de poluentes.

A umidade e o molde podem ser problemáticos em uma propriedade mal ventilada. Lidar com umidade e mofo pode ser dispendioso, mas agindo com antecedência e instalando um sistema de ventilação, isso impedirá a acumulação de umidade e melhorará a qualidade do ar interior. Não só isso, por sua vez, melhorará a saúde de sua família, mas terá um impacto positivo no tecido da sua casa.

Certamente, existem outras formas de melhorar a qualidade do ar na casa, como a adição de plantas que limpem ativamente o ar, não usam aerossóis e certamente não fumam em ambientes fechados. No entanto, nenhum deles terá o efeito de instalar um sistema de ventilação.

Os sistemas de ventilação variam muito e podem atender todos os orçamentos e a maioria das propriedades, certamente é importante obter conselhos profissionais ao olhar para um sistema. A maioria das empresas respeitáveis ​​oferecerão um serviço de assessoria e garantirão que você receba o melhor sistema para se adequar à sua propriedade. Os sistemas podem ser silenciosos para atender às suas necessidades para que você possa ter o sistema perfeito para sua propriedade.

Retro-fitting agora está se tornando mais popular e a maioria das empresas vai fazer o seu melhor para encontrar a melhor maneira de projetar um sistema para se adequar à sua casa. Além disso, qualquer empresa respeitável assegurará que seu projeto atenda ao Código para Casas Sustentáveis ​​e a todos os regulamentos de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *