Melhores aparelhos de ar condicionado portáteis de 2018

Qual é o melhor condicionador de ar portátil de 2018?

Ao pesquisarmos para essa revisão, analisamos dezenas de aparelhos de ar portátil e escolhemos 10 dos melhores para testar em nosso laboratório. Nós analisamos o desempenho de refrigeração, eficiência energética, conveniência e design para chegar à conclusão que você vê aqui. Em última análise, escolhemos a Frigidaire Gallery FGPC1244T1 como o melhor aparelho de ar condicionado portátil.

Embora não seja o melhor desempenho na maioria das nossas categorias de testes, marcou bem em todos eles com um bom equilíbrio de desempenho, eficiência e portabilidade. Seus recursos premium, como um modo de suspensão e alavancas oscilantes, também se destacam. No entanto, é mais caro do que a maioria das unidades.

O Whynter ARC-12S possui uma Relação de Eficiência Energética (EER) de 11.1, o que torna o aparelho de ar portátil mais eficiente que testamos. Também se destaca na remoção de umidade, tornando-se uma ótima escolha para climas úmidos. Também gostamos que seja bastante fácil mover-se entre os quartos conforme necessário. O ARC-12S não possui alguns recursos de conveniência, mas é menos dispendioso do que as nossas melhores opções, tornando-o um excelente valor.

O Frigidaire FFPA é o mais poderoso condicionador de ar portátil que analisamos. Ele supera a concorrência em termos de energia de refrigeração, tamanho da sala e fluxo de ar. Esta CA portátil pode efetivamente arrefecer quase qualquer sala, seja um quarto ou uma enorme sala de estar.

Condicionadores de ar portáteis de 2018: o que nós testamos, o que encontramos

Testamos 10 modelos de aparelhos de ar condicionado portáteis das seguintes marcas: Amico, Friedrich, Frigidaire, Haier, Honeywell, LG, NewAir, Sunpentown e Whynter. Como não temos maneiras confiáveis ​​de testar o poder e a eficiência energética, confiamos nas especificações da fabricante e nas classificações do EER para avaliar a eficácia nessas categorias.

Testamos a portabilidade de cada aparelho de ar condicionado, movendo-o entre os quartos. No geral, tivemos mais problemas para movê-los para o nosso laboratório enquanto eles ainda estavam em sua embalagem original. No entanto, uma vez que desembalávamos as unidades, era bastante fácil movê-las com as rodas de rodízio incorporadas. Apesar de ter rodas, sugerimos cuidado se você levar qualquer um desses aparelhos de ar condicionado para cima ou para baixo escadas – os modelos que revisamos pesam uma média de 63 libras.

Para testar os níveis de ruído de cada máquina, usamos um medidor de decibéis para tirar leituras enquanto correu. Usando este método, descobrimos que o Amico AP11000 é o aparelho de ar portátil mais silencioso que revisamos, medindo apenas cerca de 48 dB. O aparelho de ar portátil mais alto é o NewAir AC-14100E, que funciona em cerca de 57 dB. Embora isso pareça apenas uma pequena variação, é importante lembrar que 57 dB é quase 10 vezes mais alto do que 48 dB. Se você é facilmente perturbado pelo ruído enquanto dorme, uma máquina mais silenciosa pode ser uma opção melhor para o seu quarto.

O que procurar nos ar condicionados de 2018

Tamanho do quarto e desempenho de resfriamento

À medida que você procura um aparelho de ar condicionado portátil, a primeira coisa que você deve considerar é o tamanho da sala em que entrará. No entanto, não é incomum que diferentes fabricantes utilizem metodologias diferentes para chegar a esse número, então seguimos o tamanho do quarto guia da organização Energy Star. Isso usa a classificação Btu de um produto para calcular o tamanho máximo do quarto que pode resfriar. Em geral, você deve escolher uma unidade que seja um pouco mais poderosa do que a classificação indicada – qualquer coisa muito grande ou muito pequena pode desperdiçar energia.

Você deve examinar as demais especificações de energia da unidade, como o nível de energia, o fluxo de ar, a remoção de umidade e os modos de ventilação, o que determina o quão eficaz é. No entanto, essas especificações não são tão boas quanto um guia como o tamanho do quarto. Em geral, os valores mais altos significam maior desempenho, embora as máquinas mais poderosas muitas vezes não sejam tão eficientes em termos energéticos.

Avaliações de Eficiência

Analisamos o Razão de Eficiência Energética (EER) de cada unidade conforme fornecido pelo fabricante. Isso indica a quantidade de energia que o aparelho de ar condicionado usa em comparação com a potência de saída. Entre as unidades que analisamos, a classificação EER mais alta é de 11,1, enquanto a classificação média é de 9,84. Você pode esperar economizar sua conta de eletricidade se você escolher uma máquina com uma classificação EER mais alta. Em geral, as unidades de CA portáteis não são tão eficientes como os outros tipos de aparelhos de ar condicionado.

Também calculamos o custo estimado para administrar uma unidade oito horas por dia por um ano usando o custo médio nacional da eletricidade. Embora esta seja uma maneira prática de ver os custos a longo prazo, isso difere do EER porque as unidades mais fracas às vezes custam menos a serem executadas do que as unidades mais eficientes que também são mais poderosas.

Certificações

Para certificações de segurança, buscamos uma listagem de UL e conformidade com a RoHS. A listagem UL significa que uma unidade atende aos padrões de segurança da indústria, enquanto a certificação RoHS mostra que não contém materiais perigosos. Nenhum dos modelos que revisamos é o Energy Star qualificado.

Conveniência

Os recursos de conveniência podem afetar sua experiência com o aparelho de ar portátil, para o pior ou o melhor, dependendo de como você planeja usar a máquina. As unidades que testámos têm um temporizador programável 24 horas, rodas na parte inferior e um controle remoto. No entanto, alguns possuem características extras que os diferenciam dos outros. Estes incluem um modo de suspensão que ajusta a temperatura à medida que você dorme, bem como um reinício automático, que liga novamente a máquina após interrupções de energia.

Comprimento da Mangueira

Se você tem espaço limitado, você pode querer um aparelho de ar condicionado com uma mangueira de escape mais longa. Como um subproduto do processo de resfriamento, todas as unidades CA portáteis produzem calor que deve ser ventilado para fora, geralmente através de uma janela próxima. As unidades com mangueiras de 5 pés ou mais dão mais flexibilidade de localização.

Lista dos melhores ar condicionado portátil do mercado no ano de 2018

Depois de colocar 45 horas de pesquisa, comparando mais de 100 aparelhos de ar condicionado portáteis e testando sete dos melhores modelos, recomendamos o Whinter Elite ARC-122DHP .

Nossa escolha:

  • Whynter Elite ARC-122DHP
  • Whynter Elite ARC-122DHP

Mais eficiente, melhor refrigeração

Este modelo de dupla mangueira é provavelmente o AC portátil de resfriamento mais eficiente e mais rápido agora disponível. Também é menor e mais leve que os concorrentes mais próximos. Bônus: é também um aquecedor de espaço.
$ 467 da Home Depot
Nós pensamos que esta unidade de dupla mangueira irá esfriar uma sala mais rapidamente do que outras ACs portáteis, usando menos energia, mesmo em um calor extremo. É significativamente menor e mais leve do que seus concorrentes mais próximos, e tem um nível de ruído típico, kit de instalação e preço.

O Whynter Elite ARC-122DHP também possui um aquecedor incorporado e uma bomba de drenagem. No entanto, os aparelhos de ar condicionado portáteis são fundamentalmente imperfeitos, e em um clima muito quente, eles podem se esforçar para fazer o trabalho. Se possível, use uma janela ou parede AC em vez disso – esses modelos funcionam melhor, custam menos e não ocupam tanto espaço.

Nossa seleção principal, o Whynter ARC-122DS , está fora de estoque até meados de julho, então estamos trocando no Elite ARC-122DHP em seu lugar. É o mesmo aparelho de ar condicionado, com o bônus adicional de um aquecedor incorporado e de uma bomba de drenagem.
Compartilhe esta avaliação no Facebook
Compartilhe esta avaliação no Twitter
Salve esta resenha no Pocket
Compartilhe este comentário em Pinterest
Compartilhe esta revisão com o E-mail
Vice-campeão
Whynter Elite ARC-122DS
Whynter Elite ARC-122DS

Quase idêntico, sem aquecedor

Nossa escolha máxima até o estoque secar, este é o mesmo condicionador de ar que a nossa escolha principal, mas sem bomba de aquecimento ou de drenagem.

$ 426 da Amazon
$ 480 da conexão de aparelhos

O Whynter Elite ARC-122DS é o mesmo aparelho de ar condicionado que a nossa escolha principal, mas sem o aquecedor ou a bomba de drenagem. Foi a nossa escolha principal por algumas semanas, mas está fora de estoque em todos os lugares. De acordo com a Whynter, estará de volta ao estoque em meados de julho de 2017.
Também ótimo

Whynter ARC-14S
Whynter ARC-14S

Se as picaretas estiverem esgotadas

Outro modelo de dupla mangueira eficiente e efetivo, esta AC é outra boa escolha se nossa escolha ou runner-up se tornar difícil de encontrar.
$ 447 * da Amazon
* No momento da publicação, o preço era de US $ 446.

Se nossas outras picaretas estiverem esgotadas ou os preços baixados , o Whynter ARC-14S é uma boa alternativa. Nós não pensamos que irá esfriar tão rapidamente, e provavelmente usará mais energia. Também é muito maior. Mas é um dos poucos outros modelos de dupla mangueira amplamente disponíveis – você tem que tomar o que você pode obter.

A pesquisa

  • Por que você deve confiar em nós
  • Quem deveria obter isso
  • Por que as ACs portáteis funcionam bem?
  • Como escolhemos
  • Como testamos
  • Nossa escolha
  • Falhas, mas não dealbreakers
  • Vice-campeão
  • Também ótimo
  • A competição
  • O que esperar para
  • Cuidado e manutenção

    Este é nosso terceiro verão, recomendando aparelhos de ar condicionado portáteis. Colocamos cerca de 45 horas de pesquisa e testes ao longo dos anos, incluindo 25 novas horas para esta versão do guia. Tudo dito, olhamos para mais de 100 modelos e testámos sete dos melhores.

Grande parte de nossa pesquisa consistiu em ler através de extensa documentação do Departamento de Energia dos EUA, incluindo a regra final , bem como outros documentos divulgados ao longo do processo de regulamentação. Nós também entrevistámos alguns especialistas em eficiência de aparelhos, incluindo Joanna Mauer, gerente de advocacia técnica do Projeto de Consciência de Padrões de Aparelhos e Lauren Urbanek, defensor da política de energia no Conselho de Defesa de Recursos Naturais . E falamos com representantes de algumas marcas portáteis, incluindo De’Longhi, Haier e LG.

Muitas outras fontes editoriais também falam sobre ACs portáteis. Mas encontramos um bom artigo em Your Best Digs , e nós aprendemos o que poderíamos das classificações de produtos no Consumer Reports (assinatura requerida).

Pessoalmente, este é o quarto verão de Liam McCabe, escrevendo sobre aparelhos de ar condicionado para The Sweethome. Ele também escreve os guias para a maioria dos outros aparelhos principais neste site, cobrindo máquinas de lavar roupa , máquinas de lavar louça , aspiradores e geladeiras .

Quem deveria obter isso
Os condicionadores de ar portáteis estão bem – se você não tem outra maneira de se sentir confortável. Em comparação com outros tipos de ACs de sala (como unidades de janelas ou paredes), as CAs portáteis custam mais, usam muito mais energia e simplesmente não esfriam tão eficazmente. Em climas moderados, um fã forte ou refrigerador evaporativo pode fazer o truque por muito menos dinheiro.

Mas mesmo que os aparelhos de ar condicionado portáteis sejam medíocres na melhor das hipóteses, eles são melhores do que nenhum condicionador de ar. Às vezes, eles fazem sentido, como nas seguintes situações:

Se uma janela típica ou parede AC não vai caber: em um porão ou garagem, por exemplo, as janelas curtas podem acomodar apenas uma CA portátil. Ou se você tiver janelas de janela ou de controle deslizante, e uma janela de janela de janela especialidade não caberá, um portátil pode ser a única escolha.

Se você precisa de ar condicionado apenas um par de semanas por verão: uma CA portátil é muito mais fácil do que uma janela AC para instalar, desinstalar e material em um armário fora da vista quando você não precisa mais.

E se você não usar muito, você não notará um grande impacto em sua conta de energia de qualquer maneira. Por exemplo, você pode precisar arrefecer um quarto de hóspedes por alguns dias por vez, quando você tem companhia. Ou você pode viver em um clima que é basicamente suave, mas recebe ondas de calor ocasionais, como um deserto alto, o noroeste do Pacífico e a Califórnia do Norte em geral, e partes do Interior do Norte.

Por que as ACs portáteis funcionam bem?

Quando se trata de mover o calor para fora de uma casa, uma CA portátil cria uma batalha bastante difícil por si só. O primeiro problema é que uma CA portátil se senta inteiramente dentro de casa. O ar condicionado faz você confortável, em parte, porque transfere o calor interno no exterior. Todos os outros tipos de AC são projetados para que as partes quentes permaneçam fora, onde o calor pode irradiar. Mas uma CA portátil mantém suas partes quentes dentro e precisa ativamente empurrar o calor para fora, até uma mangueira de escape que se ventila através de uma janela (como uma secadora de roupa).

O sistema de escape de uma CA portátil desperdiça um monte de ar frio.

Este design tem vários efeitos colaterais ruins. O pior é que ele puxa ar quente para a sala através de rachaduras em torno de portas, janelas e tábuas . Ao forçar o ar para fora através do escape, que cria uma pressão negativa no quarto (um ligeiro vácuo), e “ar infiltração” escoa-se para igualar a pressão. Em clima muito quente, este é um grande problema.

Quando está a 95 graus de fora, o ar de infiltração pode apagar até 96 por cento do efeito de arrefecimento de uma CA portátil, conforme o Departamento de Energia encontrou (PDF) para um modelo particularmente ruim. Todas as AC portáteis desenham algum ar de infiltração, mas os modelos de mangueira única são particularmente sucky, puxando cerca de três vezes mais do que os modelos de dupla mangueira.

Outro efeito colateral é que o sistema de escape de uma CA portátil desperdiça um monte de ar frio . Outros tipos de ACs mantêm o ar interno e externo quase totalmente separado: o ar interior é resfriado pelo evaporador, o ar exterior tira o calor do condensador. Mas uma CA portátil usa algum ar interior – o que já levou tempo e energia para se refrescar – para apagar o condensador e depois despejá-lo. Esta não é apenas uma maneira eficiente de fazer as coisas.

Os modelos de dupla mangueira são melhores porque eles têm um loop de entrada e escape separado que depende principalmente do ar exterior para refrigerar o condensador e eles desperdiçam apenas cerca de um terço do ar interno que os modelos de mangueira única (exaustão) O DOE encontrado (PDF).

Finalmente, o corpo e as mangueiras irradiam o calor novamente na sala antes que o escape possa despejá-lo para fora . O DOE determinou que, em média, as mangueiras de uma CA portátil irradiam cerca de 3 unidades térmicas britânicas (Btu) por pé quadrado, enquanto a caixa do corpo irradia calor suficiente para compensar cerca de 2 por cento do resfriamento.

Essas não são enormes quantidades, especialmente se você mantiver as mangueiras curtas. Mas combinados com todas as outras ineficiências, eles somam. Esta é também uma instância em que os modelos de duas mangueiras podem estar em uma ligeira desvantagem ao lado de modelos de mangueira única – eles geram calor extra por causa do ventilador extra, e a mangueira de admissão também irradia um pouco de calor extra na sala. Simplesmente não é um problema com outros tipos de AC, porque as bobinas de condensador quente desses modelos se sentam lá fora.

Por causa de todas essas ineficiências, a DOE encontrou (PDF) que a capacidade de refrigeração do mundo real das ACs portáteis era menor que o valor anunciado. Mesmo em apenas um clima moderadamente quente, cerca de 82 graus Fahrenheit, a maioria das AC portáteis que o DOE testou resfriado em apenas cerca de 7.000 Btu – mesmo quando eles alegam arrefecer em 13.000 Btu.1 Isso significa que você provavelmente vai acabar usando mais energia do que você espera, também.

Sob cálculos muito básicos e muito generosos, a CA portátil de dupla mangueira mais eficiente adicionaria cerca de US $ 21 por ano para sua conta de energia, em comparação com uma janela da Energy Star, de run-of-the-mill, para esfriar a mesma área. Uma estimativa mais severa, com base em todas as ineficiências, mesmo para um modelo de dupla mangueira, poderia ser mais como US $ 60 extra, ou cerca de duas vezes mais do que a unidade da janela. A verdade é provavelmente em algum lugar no meio.

De acordo com Lauren Urbanek, especialista em política energética do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, uma CA portátil que atende a próxima regra de eficiência mínima do DOE (que acreditamos que nossa escolha atenderá) custará cerca de US $ 96 para rodar por ano em média, US $ 36 para mais que a unidade de janela comparável .

Como escolhemos

Três aparelhos de ar condicionado portáteis – um preto, um prata e um cinza – de pé em uma linha sobre pavimentos brancos com um padrão de diamante, em frente a uma parede cinza claro com guarnição branca e janelas.

Pull Quote

Um AC portátil de dupla mangueira geralmente esfria um quarto mais rápido, usando menos energia em geral, do que um design de mangueira única, especialmente em clima muito quente.

Boas notícias, Captain Planet: Os aparelhos de ar condicionado portáteis mais eficientes em termos de energia são também os melhores aparelhos de ar condicionado portáteis. Sim, eles ajudam a manter sua conta de eletricidade sob controle, mas eles também esfriam mais rápido e mantêm você mais confortável. Isso sempre é bom, mas especialmente em clima brutalmente quente e úmido, onde uma CA ineficiente pode não fazer muito.
Consideramos apenas modelos com um projeto de dupla mangueira e uma alta relação de eficiência de energia (EER). Essas duas especificações têm o maior e mais amplo impacto na eficiência e capacidade de resfriamento.

Um AC portátil de dupla mangueira geralmente esfria um quarto mais rápido, usando menos energia em geral, do que um design de mangueira única, especialmente em clima muito quente.2 Em um calor mais moderado, a vantagem da dupla mangueira encolhe, mas quase nunca são menos eficientes. O DOE concluiu que os modelos de dupla mangueira usam em média cerca de 15% menos energia que os modelos de mangueira única. Durante a nossa pesquisa, descartar todos os modelos de mangueira única cortaram o campo de candidatos de 103 modelos para apenas 21.

Em seguida, eliminamos todos os modelos com um EER abaixo de 9, deixando-nos com 17 contendores. A especificação EER é medida como a classificação Btu dividida pela potência máxima. Um EER cerca de 10 é bastante bom, embora tenhamos visto tão alto como 12. Escolher um aparelho de ar condicionado (portátil ou não) que precisa de menos energia para o mesmo poder de resfriamento é apenas uma coisa de sentido comum a fazer. Mas as apostas são um pouco maiores para ACs portáteis devido a todas as outras ineficiências. Um modelo que usa menos energia também tem menos calor para irradiar de volta para a sala, não precisa de tanto ar para refrigerar o condensador, e potencialmente atrai menos ar de infiltração. O EER anunciado nunca se mantém no mundo real, mas estamos confiantes de que um EER mais elevado é uma especificação de linha de base decente para um melhor desempenho e menor consumo de energia.

Em seguida, nos apresentamos em modelos com classificações de proprietário mais fortes, porque boas classificações geralmente indicam boa confiabilidade. Mas, em geral, as AC portáteis têm avaliações medíocres, e até mesmo os modelos mais apreciados mal ganham uma classificação geral de quatro estrelas de cinco, na mesma empresa triste que as impressoras a jato de tinta. (As melhores unidades de janela ganham um sólido de 4,2 ou 4,3 estrelas de cinco.) No entanto, alguns modelos de CA portáteis são classificados muito pior do que outros, muitas vezes porque os proprietários informam que suas peças de plástico tornam-se quebradiças e crack após apenas um verão. Então, cortamos os modelos mais baixos do grupo.

Um preço justo para uma CA portátil com esses recursos está em algum lugar na faixa de US $ 400 a US $ 475, dar ou receber, ocasionalmente, menor, se houver uma venda. Pagar mais não lhe oferece vantagens valiosas que podemos encontrar. Pagar menos geralmente significa que você está preso com uma unidade de mangueira única – eles têm seu lugar, mas eles não são a melhor escolha para a maioria das pessoas.

Outras especificações e características não contribuíram muito para nossas decisões.

A capacidade de arrefecimento, medida em Btu, parece importante, mas quase não teve impacto em nossa escolha. Os modelos de dupla mangueira eficientes com classificações de proprietários decentes caem entre 12.000 e 14.000 Btu. Mesmo se você tiver uma sala menor, achamos que esse é o alcance certo para se olhar. Esses modelos são melhor projetados do que os modelos Btu mais baratos, e eles também tendem a ser os tamanhos mais vendidos na maioria dos revendedores de qualquer forma. O DOE encontrou (PDF) que, porque as ACs portáteis são muito menos efetivas do que anunciadas, as unidades mais fracas mal podem funcionar em um clima muito quente. E Consumer Reports determinou que as ACs portáteis lutam para arrefecer tanto espaço quanto são anunciadas para esfriar. Basta ir grande com um AC portátil.

A capacidade de desumidificação é irrelevante, pois quase todas as AC portáteis são classificadas para remover mais umidade do que um desumidificador dedicado de toda a casa, e todos funcionam igualmente bem. O estilo de evaporação também não importa: a menos que você esteja em um clima brutalmente muggy, a umidade só se autoevaporará através da mangueira – e, caso não funcione, cada modelo usa um esquema de dreno semelhante.

Modos e controles dificilmente variam de modelo para modelo, de modo que não foi um fator importante para nós. Mesmo com o refrigerante – todo modelo atual usa o mesmo refrigerante R410A. Nós queríamos ter portabilidade gerenciável; descobrimos em testes que o peso é muito menos importante para a portabilidade do que o design das rodízios.

Nós estabelecemos três finalistas que foram preços bastante e amplamente disponíveis no momento da nossa pesquisa, os compramos e os trouxeram para testes: o Whynter Elite ARC-122DS, o Whynter ARC-14S e o Avallon APAC140S. (Nós não testamos o Elite ARC-122DHP, porque os componentes de ar-condicionado são idênticos ao ARC-122DS, de acordo com a Whynter).

Como testamos

Nós tentamos um teste de resfriamento e desumidificação, mas nós realmente não confiamos nos dados que reunimos até agora. Para cada um dos nossos finalistas, aquecimos uma área a 80 graus Fahrenheit e aumentamos a umidade relativa para 51%, de acordo com um teste padrão da indústria.

Definimos a temperatura alvo em cada unidade tão baixa quanto seria, funcionou cada unidade por 30 minutos e observou quanto foi capaz de soltar a temperatura e a umidade. No entanto, a temperatura exterior era apenas nos anos 50 no momento do nosso teste (final de abril em Boston), de modo que o ar de infiltração provavelmente esfriou a sala tanto quanto o sistema de resfriamento atual. Repetimos estes testes durante uma segunda sessão em um dia excepcionalmente quente em maio. Nós vamos usar esses resultados iniciais como dados de linha de base para testes posteriores, que planejamos correr por períodos mais longos durante as ondas de calor do verão.

Para testar o ruído, com o aconselhamento do especialista em audiovisual e colaborador da Wirecutter, Geoff Morrison, nós conectamos um microfone calibrado a um iPhone 5s, lançamos o aplicativo SPLnFFT e configurá-lo para uma ponderação em C com uma resposta lenta . Para cada unidade, medimos o volume com uma média de seis leituras – iterações das configurações de ventilador / modo de cada unidade (compressor on / off, ventilador alto / médio / baixo) – de uma distância de cerca de 6 pés. Medimos a saída de freqüência e procuramos espigões isolados no meio médio e altas freqüências, que tendem a parecer irritantes.

Nós também enganchamos cada unidade até um medidor de uso de eletricidade Kill A Watt para avaliar o uso anunciado de energia contra as figuras do mundo real.

Além desses testes, também observamos a qualidade dos materiais em cada unidade e o quão fácil foi instalar e desinstalar as máquinas, além de movê-las sobre pisos e carpetes.

Nossa escolha

Nosso subcampeão, o Whynter Elite ARC-122DS (foto), é visualmente idêntico ao nosso top pick, o ARC-122DHP.

Whynter Elite ARC-122DHP
Whynter Elite ARC-122DHP

Mais eficiente, melhor refrigeração

Este modelo de dupla mangueira é provavelmente o AC portátil de resfriamento mais eficiente e mais rápido agora disponível. Também é menor e mais leve que os concorrentes mais próximos. Bônus: é também um aquecedor de espaço.

Se você precisa de um aparelho de ar portátil, recomendamos o Whynter Elite ARC-122DHP , uma unidade de dupla mangueira. Nosso palpite educado é que ele deve poder arrumar uma sala mais rapidamente e a uma temperatura mais baixa do que seus concorrentes, e também deve usar menos energia. É muito mais leve e menor do que modelos similares, por isso é mais fácil mover e armazenar.

O ruído, preço e kit de instalação são todos típicos da categoria. Como um bônus, ele também pode funcionar como um aquecedor, e tem uma bomba de drenagem para que você possa esvaziar o reservatório de condensação contra a gravidade.

O Elite ARC-122DHP tem as melhores especificações de qualquer AC portátil que encontramos. É um modelo de dupla mangueira, com uma relação de eficiência energética líder em termos de categoria(EER) de 12,0, e uma forte capacidade de resfriamento de 12 000 Btu.

Como aprendemos, as especificações impressas nem sempre se traduzem no mundo real, mas considerando as especificações mais um pouco de nossos próprios testes (no quase idêntico Elite ARC-122DS), podemos dizer que o Elite ARC-122DHP é provavelmente o resfriador mais eficaz entre as AC portáteis. Porque é um modelo de dupla mangueira, não sugera muito ar quente de infiltração. E porque o EER é tão alto, não irradia tanto calor de seu corpo de volta ao quarto.

Então, deve arrefecer quartos rapidamente e alcançar temperaturas mais baixas do que modelos menos efetivos, o que pode ter um grande impacto no seu conforto em clima muito quente e úmido.

Em nossos testes (reconhecidamente não científicos), no clima leve de primavera, o ARC-122DS arrefeceu uma pequena sala de 80 graus Fahrenheit até 67 ° F em 30 minutos, uma mudança de temperatura maior do que o Whynter ARC-14S gerenciado e uma mudança igual para o Avallon APAC140C.

Em um teste subseqüente em um dia mais quente, ele esfriou a mesma sala de 85 ° F até 77 ° F no mesmo período. Precisamos reunir dados mais rigorosos e controlados durante longos períodos de desempenho em dias mais quentes antes que possamos dizer com certeza que o ARC-122DHP é definitivamente o melhor refrigerador, mas é uma possibilidade forte.

Isso também significa que o Elite ARC-122DHP é provavelmente o mais eficiente de CA portátil global. Em clima ameno, descobrimos que o ARC-122DS usava cerca de 1.005 watts para executar o compressor e o ventilador na configuração mais alta, apenas combinando o desenho de energia anunciado (1.000 W). Em testes em um dia mais quente, ele desenhou 1.080 watts.

Como parece arrefecer rapidamente, o compressor poderá desligar mais cedo do que aqueles em unidades concorrentes, embora devamos fazer mais testes para confirmar isso. A combinação de baixo consumo de energia e tempos de execução mais baixos para o compressor deve aumentar as economias de energia significativas.

Como testámos apenas a variante ARC-122DS, não sabemos o quão bem o aquecedor ou a bomba de drenagem funcionam no ARC-122DHP.

O Elite ARC-122DHP é visivelmente mais compacto do que seus concorrentes mais próximos, e muito mais leve, também. Pesa cerca de 63 quilos, tem uma sombra abaixo de 30 polegadas de altura e mede 17 polegadas de largura. É cerca de 17 quilos mais leve, 6 polegadas mais curtos e 2 polegadas mais estreito do que o nosso segundo lugar, que é um tamanho mais típico para um modelo de dupla mangueira forte. Como resultado, encontramos o Elite ARC-122DS (que é apenas 3 quilos mais leve do que o ARC-122DHP) comparativamente mais fácil de rolar em tapetes e limites superiores (para não mencionar levá-lo para uma casa da entrada). Também ocupará menos espaço em um pequeno armário ou área de armazenamento quando não estiver em uso.

Em outros aspectos, o Elite ARC-122DHP é típico de modelos de dupla mangueira. Ele vem com o mesmo kit de instalação que nossos outros finalistas. O esquema de controle e o controle remoto são praticamente os mesmos. Nós medimos o ARC-122DS funcionando em cerca de 65 dBC na configuração alta do ventilador, sem qualquer ruído óbvio, zumbido ou ruídos de lamentação, o que é perfeito para o curso. E o preço (no momento da redação, pelo menos) está em linha com o de nossos outros finalistas.

Falhas, mas não dealbreakers

Para iniciantes, o Elite ARC-122DHP ainda é um aparelho de ar portátil, com todos os problemas inerentes a esse design.

O kit de janela que acompanha não é muito bom. Consiste em algumas peças de plástico que se deslizam juntas, para que você possa misturar e combinar com a largura (ou altura) de sua janela – exceto que ela nem sempre se encaixa. As janelas de duas colunas em nossa casa de teste, por exemplo, eram cerca de 3 polegadas demais para a peça menor para preencher a lacuna e pelo menos 6 polegadas muito estreitas para que a peça mais longa se encaixasse.

(Nós cortamos uma das peças até o tamanho, perfurando buracos em uma linha através do plástico até que possamos dobrá-lo o suficiente para desligar, mas uma serra pode ser mais fácil, e preencher a lacuna com placa de espuma também poderia funcionar). Também não vem com nenhuma fita de espuma ou tiras de espuma para almoçar o kit de janela ou lacunas de material, o que é essencial para maximizar a eficiência e o desempenho do AC. Tudo o que disse, este é o mesmo kit de janela que vem com os dois outros finalistas, e muitos outros aparelhos de ar portátil que testámos. A espuma extra é barata e fácil de encontrar.

Não temos certeza de quão confiável será o Elite ARC-122DHP. Muito poucos comentários de clientes estão disponíveis para este modelo ou o ARC-122DS. Nas revisões de alguns outros modelos da Whynter, os proprietários dizem que algumas partes de plástico na máquina falharam após apenas um ano de uso, deixando a unidade inutilizável. Se você comprar o Elite ARC-122DHP em nossa conta, e quebra depois de um ano, desculpe. Mas não temos como saber como isso vai durar. Para o que vale a pena, não vemos essas queixas sobre a maioria dos modelos da Whynter, então … os dedos cruzados?

O atendimento ao cliente da Whynter também é um pouco misterioso. Alguns comentários de clientes dizem que o suporte é inútil, outros dizem que é ótimo. Nós não sabemos o que está mais perto da verdade, mas, em geral, ele pinta uma imagem típica. Até que nós pedimos para perguntar sobre o status do estoque do ARC-122DS e do ARC-122DHP, a Whynter nunca respondeu a nenhum de nossos e-mails ou chamadas telefônicas em qualquer assunto em nenhum momento nos últimos três anos; no entanto, estávamos chamando a empresa como representantes de mídia, o que difere da experiência típica do serviço ao cliente.

Também queremos reiterar que ainda não podemos ter certeza de que o Elite ARC-122DHP é o AC portátil de melhor desempenho. Nossos testes não são apenas rigorosos o suficiente para tirar conclusões difíceis, embora a evidência que temos até agora nos torne confiantes, pelo menos, será um dos melhores.

Vice-campeão

O Whynter Elite ARC-122DS em ação, com seus dois tubos conectados à janela. O aparelho de ar portátil é uma prata clara com uma pequena tela digital azul.

Vice-campeão
Whynter Elite ARC-122DS
Whynter Elite ARC-122DS
Quase idêntico, sem aquecedor

Nossa escolha máxima até o estoque secar, este é o mesmo condicionador de ar que a nossa escolha principal, mas sem bomba de aquecimento ou de drenagem.

$ 426 da Amazon
$ 480 da conexão de aparelhos

O Whynter Elite ARC-122DS é o mesmo aparelho de ar condicionado que a nossa escolha principal, menos a bomba de aquecimento e drenagem. É também algumas libras mais leve. Foi a nossa escolha principal por algumas semanas no início do verão de 2017, mas já está em estoque no final de junho de 2017. Whynter nos disse que deveria estar de volta em meados de julho de 2017 (ao contrário de algumas listagens de varejo que afirmam que é foi descontinuado – isso não é verdade, de acordo com representantes da marca).

Se você acha que o aquecedor e a bomba de drenagem adicionam valor, vá com a nossa escolha principal. Se aqueles não importam, escolha o modelo que seja menor.

Também ótimo

Whynter ARC-14S
Whynter ARC-14S

Se as picaretas estiverem esgotadas

Outro modelo de dupla mangueira eficiente e efetivo, esta AC é outra boa escolha se nossa escolha ou runner-up se tornar difícil de encontrar.

$ 447 * da Amazon
* No momento da publicação, o preço era de US $ 446.

Se a nossa seleção principal e o vice-campeão não estiverem disponíveis, ou os preços baixem , o Whynter ARC-14S é uma boa alternativa. É uma das poucas outras AC portáteis de dupla mangueira com um EER elevado, capacidade de resfriamento substancial e ampla disponibilidade.
Não é a nossa escolha principal por alguns motivos. O mais importante é que parece ser menos eficiente e, portanto, menos efetivo. Em nosso teste, ele chamou de poder quanto a nossa escolha, mas não reduziu tanto a temperatura na sala. Ele esfriou a sala em 9 graus em 30 minutos, enquanto a nossa escolha arrefeceu a sala em 13 graus. Como dissemos, precisamos de mais dados para confirmar o desempenho do mundo real. Mas no papel, o ARC-14S tem um EER anunciado mais baixo do que a nossa escolha principal, em 11.2 (contra 12.0 para a escolha superior). O ARC-14S também é relativamente pesado e grande, com 80 libras e 3 pés de altura (nossa escolha é cerca de 20 libras mais leve e 6 polegadas mais curta), o que torna o ARC-14S mais difícil de se mover e armazenar.

Para o seu crédito, o ARC-14S possui cerca de 1.000 mais comentários de proprietários do que a nossa escolha principal, e eles sugerem que este é um condicionador de ar portátil tipicamente típico e confiável. A classificação média do proprietário é cerca de 3,9 fora de cinco estrelas, o que não é ótimo, mas normal para uma boa CA portátil.

Caso contrário, o ARC-14S é semelhante ao nosso principal escolhido e vice-campeão. Ele vem com o mesmo kit de janela, controle remoto e esquema de controle, e o preço é aproximadamente o mesmo, também. Não possui uma bomba de aquecimento ou de drenagem, mas uma variante, a ARC-14SH, vem com um aquecedor.

A competição

Nosso outro finalista, o Avallon APAC140C , ficou bem em nossos testes. Mas ele usa mais energia (tanto em papel, com um EER de 9,5 e, na prática, desenhando 1.450 watts em nosso teste) do que a nossa seleção principal e vice-campeão, obviamente não é melhor do que qualquer modelo da Whynter e é tão grande como nosso vice-campeão volumoso. Na verdade, ele também não tem um painel de controle, apenas um controle remoto, então, se você perder isso, o trabalho da máquina será complicado. É muito parecido com os modelos Whynter em muitos aspectos, particularmente o ARC-14S – as mangueiras e o kit de janela são os mesmos. O preço também é igual ao dos outros finalistas. Nós simplesmente não pensamos que haja um motivo real e convincente para comprar esse modelo. Uma versão de baixa potência, a APAC120S , também está disponível, mas muito mais difícil de encontrar.

Pull Quote
Os modelos de mangueira única não são muito mais baratos do que os modelos de duas mangueiras e não oferecem vantagens.

Whynter faz cerca de meia dúzia de outros modelos de dupla mangueira, a maioria dos quais pensamos em trazer para testar, mas finalmente decidiu cortar. O ARC-110WD e ARC-131GD obtiveram a inicialização por causa de dezenas de classificações de proprietários que citaram pouca confiabilidade. Outros na programação, incluindo o ARC-12SD , o ARC-126MD , e muitos mais, todos tiveram problemas menores, como disponibilidade limitada, maior preço ou menor eficiência.
Nós também consideramos, mas demitiu cerca de uma dúzia de outros modelos de dupla mangueira da CCH Products, EdgeStar, Friedrich, Haier, Impecca e Sunpentown, porque são difíceis de encontrar, muito caros, ineficientes, mal classificados ou uma combinação.

A grande maioria das ACs portáteis 82 dos 103 modelos que rastreamos para este guia são modelos de mangueira única. Em teoria, um excelente modelo de mangueira única poderia ser mais eficaz e eficiente que um modelo de mangueira dupla muito ruim. Mas, se esse modelo de mangueira de alto nível ainda existe, não seria fácil de encontrar sem testes extensivos, então optamos por não procurar o melhor modelo de mangueira única. Os modelos de mangueira única não são muito mais baratos do que os modelos de duas mangueiras e não oferecem vantagens. Eles mal conservam qualquer espaço e nunca são mais eficientes – pelo menos não no clima, onde você realmente precisa de um aparelho de ar condicionado. Além disso, a maioria dos modelos de dupla mangueira (incluindo nossa seleção principal e runner-up) podem funcionar como unidades de mangueira de qualquer maneira, basta retirar a mangueira de admissão.

Para uma versão anterior deste guia, antes de encontrarmos a evidência de que os modelos de duas mangueiras provavelmente seriam melhores, nós testávamos um punhado de unidades de mangueira única, incluindo o Haier HPN12XCM (agora descontinuado), o Honeywell MN10CES , o LG LP1215GXR , e o Whynter ARC-12S. Nós também examinamos dezenas de outros modelos de marcas, incluindo Black + Decker, Danby, De’Longhi, Frigidaire e Koldfront. Se, por qualquer motivo, você planeja obter um modelo de mangueira única, apesar de tudo o que relatamos neste guia, olhe o primeiro LG. Compre apenas de revendedores com políticas de devolução decentes, porque você pode não estar feliz com o que você compra. E o que quer que você faça, ignore qualquer modelo que seja mais fraco do que 10 000 Btu: eles não são muito eficientes, e eles terão um impacto apenas em salas pequenas.

O que esperar para

Tal como acontece com quase todas as outras categorias de aparelhos, esperamos que mais ACs portáteis “inteligentes” possam escorrer nos próximos anos. A Frigidaire Gallery FGPC1244T1 é a única disponível atualmente. Você pode controlar a maioria de suas funções com um aplicativo de smartphone, ou com o Alexa ou o Google Home. No entanto, é uma unidade de mangueira única. Todas as ACs das janelas inteligentes que já vimos até agora provaram ser bastante aturdidas, e esperamos que os mesmos problemas apareçam com esse modelo portátil.

Pode ser mais fácil encontrar uma CA portátil eficaz e eficiente em alguns anos. Em 2016, após um processo de um ano, o Departamento de Energia aprovou uma regra que exigiria que todas as ACs portáteis usassem pelo menos 20% menos energia que os modelos menos eficientes atualmente disponíveis. Foi programado para ser adicionado ao Federal Register em março de 2017, mas a administração atual atrasou esse passo . Vários estados e grupos de defesa anunciaram sua intenção de processar a DOE durante o atraso. Se esta regra for finalmente solidificada, os novos padrões de eficiência entrarão em vigor em 2021.

Mesmo assim, os aparelhos de ar condicionado portáteis ainda usarão muito mais energia e proporcionam uma pior experiência de refrigeração do que os aparelhos de ar condicionado para janelas. Vários grupos defenderam padrões ainda mais fortes. Mas, como Lauren Urbanek, defensora da política energética seniores do Conselho de Defesa de Recursos Nacionais, colocou-nos: “Estamos felizes por haver um padrão para começar. Esses produtos estavam muito atrás da eficiência da CA da janela e usando muito mais energia do que eles precisavam “.

Cuidado e manutenção

Conhecemos alguns truques para melhorar a eficiência e o desempenho de qualquer AC portátil.

Se a sala que você está tentando esfriar obtém luz solar direta, mantenha cortadas as cortinas ou as persianas fechadas.

Pull Quote
Mantenha o AC tão perto da janela como você puder, com o maior número de costelas de acordeão quebradas o possível.

Cobre as lacunas em torno do acessório da janela com tiras de isolamento de espuma. Algumas unidades vêm com fita de espuma, mas não a nossa seleção principal ou subcampeão, infelizmente. Se você precisar de algum, 10 pés do material geralmente custam menos de US $ 5 . A fita ajudará a evitar que o ar quente escorregue através das fissuras com facilidade.
Quando estiver em uso, mantenha o AC tão perto da janela quanto possível, com o maior número de costelas de acordeão colapsadas o possível, de modo que a mangueira ou as mangueiras permaneçam curtas. Uma mangueira curta irradia menos calor de volta para uma sala do que uma mangueira longa. Os deslocamentos de radiação talvez 1 por cento do resfriamento do AC, por isso é um problema menor, mas fácil de consertar. Se você está muito preocupado com este efeito, você pode isolar a mangueira ou mangueiras com revestimento de duto .

Limpe o filtro pelo menos uma vez por mês. Você não precisa de ferramentas para isso – é como limpar o filtro de fiapos em uma secadora de roupas. Um filtro sujo torna um AC menos eficiente e eficaz, e leva apenas cerca de um minuto para consertar.

Notas de rodapé

Nossa escolha para uma janela AC é avaliada para 8.000 Btu, e devido a uma melhor eficiência, provavelmente entrega essa reivindicação com mais precisão do que os modelos na classificação de 13.000 Btu aqui. Salte para trás.

Uma versão anterior deste guia declarou, com base no que os revendedores e fabricantes nos disseram, que as AC portáteis de dupla mangueira não eram notavelmente mais eficientes que os modelos de mangueira única.

Após a publicação dessa versão, um leitor apontou-nos para os relatórios do Departamento de Energia dos EUA mostrando provas conclusivas de que ACs de dupla mangueira, especialmente em clima muito quente, têm uma enorme vantagem em eficiência em projetos de mangueira única. Salte para trás.

Gostou desse artigo sobre Melhores aparelhos de ar condicionado portáteis de 2018?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *