Como Funciona a Instalação de ar condicionado

O que a instalação de ar condicionado implica?

Cansado do calor opressivo?

Parece que os níveis de calor e umidade quebram novos registros a cada verão. Se você está se perguntando sobre a instalação de um sistema de refrigeração em sua casa, lembre-se de que os aparelhos de ar mais novos são mais silenciosos, mais potentes e mais eficientes em termos de energia do que os modelos mais antigos. O ar condicionado também oferece valor agregado, reduzindo suas contas de energia.

Comece no início

O primeiro passo para a instalação de um sistema de refrigeração em sua casa é determinar o tamanho da unidade que você precisa. Um condicionador de ar de tamanho insuficiente não será suficientemente poderoso para esfriar sua casa, enquanto um ar-condicionado que é muito grande fará com que o ar fique cheio de muita umidade. Isso não soa confortável, não é?

A capacidade de um aparelho de ar condicionado é medida em toneladas. A tonelagem refere-se à quantidade de calor que a unidade pode remover uma casa em uma hora. Um condicionador de ar de uma tonelada pode expulsar 12.000 BTU enquanto um sistema de três toneladas expulsará 36.000 BTU.

O sistema de medição da tonelagem baseia-se no fato de que leva 12.000 BTU para derreter uma tonelada de gelo em 24 horas. Por exemplo, uma casa do tamanho de 1.600 metros quadrados poderia ser bem servida por um sistema de ar condicionado de duas toneladas e meia. Um contratado qualificado poderá ajudá-lo a escolher a capacidade do seu sistema de acordo com suas necessidades.

Requisitos de instalação

Para uma casa que anteriormente nunca teve ar condicionado central, a instalação geralmente requer um novo disjuntor no seu painel elétrico, uma nova fiação através de sua base e novas condutas, além de montagem de sua nova unidade em suportes metálicos ou em concreto laje.

Porque trabalhar isso crucial deve ser feito corretamente, certifique-se de pedir um orçamento gratuito de um profissional respeitável ao invés de perder tempo tentando fazê-lo sozinho. Você também irá evitar ferir-se potencialmente.

Escolhendo um empreiteiro
Para que seu sistema de refrigeração seja eficiente e duradouro, a instalação precisa ser feita corretamente. Não se arrisque. Verifique se o contratante está qualificado para instalar e manter o equipamento.

O Instituto de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado do Canadá (HRAI) é uma associação comercial nacional sem fins lucrativos de contratados, atacadistas e fabricantes da indústria. Uma seção de seu site é dedicada a ajudá-lo a encontrar um contratado qualificado .

Também é uma boa idéia verificar com sua autoridade provincial para certificar-se de que as licenças, as qualificações e a cobertura de seguro do potencial contratado estão atualizadas. Por fim, você pode verificar com o Better Business Bureau on-line para descobrir se alguma queixa foi apresentada contra o contratante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *