Como evitar os efeitos colaterais dos condicionadores de ar

Os aparelhos de ar condicionado são de fato o nosso salvador nos meses em que não há absolutamente nenhuma pausa do calor. Agora, os aparelhos de ar condicionado não são os cordeiros inocentes que você acha que são! Existem muitos efeitos colaterais dos aparelhos de ar condicionado na saúde, bem como no meio ambiente. A maioria dos efeitos colaterais é porque as pessoas não sabem como usar ou mantê-las em primeiro lugar. Então, quais são os efeitos colaterais? Vamos discuti-los.

Cinco efeitos colaterais dos condicionadores de ar na saúde:

De acordo com a Global News, estes são os cinco principais efeitos colaterais dos aparelhos de ar condicionado no corpo humano:

    • pesquisa de Fadiga Constante mostra que as pessoas que trabalham em ambientes climatizados podem sofrer dores de cabeça e fadiga crônicas, o que os deixa vulneráveis ​​a contrair frio, gripe e outras doenças.
    • Dry Skin
      O condicionador de ar suga a umidade do entorno, incluindo a pele, se você passar longas horas em um ambiente com ar-condicionado. Se você não estiver cuidando sua pele com os hidratantes certos, sua pele em breve começará a se sentir seca.
    • Exacerba os efeitos das doenças crônicas As
      ACs são conhecidas por aumentar os sintomas de baixa pressão arterial, artrite e neurite. Então, se você já está sofrendo de doença, um ambiente com ar condicionado só aumentará o fato de torná-lo mais vulnerável.
    • Incapacidade de lidar com o calor
      Ir repentinamente de um ambiente legal ao ambiente quente ao ar livre pode realmente induzir o estresse. Isso o tornará intolerante ao calor ou a temperaturas quentes durante o verão.
  • Problemas respiratórios
    Este é um dos efeitos colaterais comuns do ar frio. Os efeitos do ar condicionado nos pulmões são fatais. Também se sabe que os aparelhos de ar condicionado circulam doenças transmitidas pelo ar, como a doença dos legionários , uma doença infecciosa potencialmente fatal que produz alta febre e pneumonia.

Há muitas maneiras pelas quais se podem evitar os efeitos colaterais dos aparelhos de ar condicionado. Mesmo que não possamos evitá-lo completamente, mas podemos reduzir esses efeitos colaterais tomando as precauções necessárias. Algumas das medidas são mencionadas abaixo:

Como evitar os efeitos colaterais dos condicionadores de ar

    • Restrição – As ACs não devem funcionar por horas e horas. É como ter um buraco na sua carteira. Como mencionado anteriormente, a temperatura da CA deve ser um grau ou dois abaixo da temperatura ambiente. Portanto, mantenha o seu AC a 22-21 graus max, deixe-o funcionar por duas horas e desligue-o. O uso de aparelhos de ar condicionado aumentou a liberação de HCFC (hidroclorofluorocarbonos) em 20-30 por cento, o que recuperou a recuperação da camada de ozônio por quase 25 anos.
    • Limpe regularmente o Filtro de CA – Filtros sujos podem permitir que alérgenos, pesticidas e outras partículas apareçam em sua casa, colocando ameaças à qualidade do ar interior. A exposição a esses poluentes pode desencadear uma série de problemas de saúde, incluindo alergias, asma e irritação dos olhos, narizes e garganta.
    • Verificação de manutenção anual – A maior parte do tempo, o pó da sala e o uso de pós, etc., podem conter o AC. Isso obviamente representa preocupações respiratórias. Pessoalmente, eu acordei no meio da noite, espirrando como um maníaco! Portanto, ter alergias durante o verão pode ser piorada se sua AC não for mantida corretamente.
    • Ventilação Adequada  Permitir que o ar fresco venha dentro pode ajudar a reduzir os contaminantes internos. O ar frio é pesado e denso e dificulta a respiração. A existência de espaços ventilados permite uma respiração normal e melhor. Um AC pode ser mantido por 2-3 horas e quando não estiver em uso, certifique-se de abrir o seu windows para permitir que o ar fresco entre. O corpo é mais adequado para o ar fresco do que o ar em um quarto com ar condicionado .
    • Limpador de ar  Ter unidades de limpeza de ar pode reduzir drasticamente os germes e poluentes provenientes de fora.
    • Poder da água  Beber uma quantidade adequada de água pode ajudar a reduzir os sintomas da pele seca escamosa. Pessoalmente, acordei pela manhã com olhos com coceira. Mesmo os lados das narinas e da ponte do nariz são propensos a secar. Isso ocorre porque a CA suga a umidade da sua pele. A aplicação de azeite ou um creme hidratante é recomendado. Além disso, ter um humidificador instalado profissionalmente pode ajudar a resolver esse problema.
    • Sair, Inalar ar fresco  Acostumar-se aos aparelhos de ar condicionado faz com que as temperaturas externas parecem ainda mais quentes. Nós tendemos a comer alimentos calóricos densos quando está frio. Os meses de verão são destinados a uma dieta mais enxuta. O AC pode acalmá-lo em um lindo sono, mas isso simplesmente torna você letárgico. Hoje em dia, mesmo os ginásios são instalados com 5-6 ACs que derrotam completamente a finalidade de suavizar isso! Lembre-se de nenhum suor, sem dor, sem ganho . Passar algum tempo permite que o corpo se ajuste às temperaturas e permaneça ativo.
    • Obtenha o seu carro AC Checked – O processo de arrefecimento do ar quente requer muita condensação e isso pode criar um terreno fértil para bactérias e bolores. Pesquisadores do Louisiana State Medical Center encontraram oito tipos de moldes vivendo dentro de 22 dos 25 carros testados. Os purificadores de ar podem mascarar o mau cheiro, mas o molde ainda persiste.
    • Reduzir a dependência de ACs – A única maneira de lidar com o aumento das temperaturas é adaptar-se a ele. Os meses de verão devem ser calorosos. Mas nossos corpos têm o poder da adaptabilidade. Pense nisso, se os agricultores nos desertos secos da seca do Rajasthan podem viver sem fãs, é realmente difícil ficar sem um aparelho de ar condicionado apenas por algumas horas?
  • Mova-se para um País frio  estou brincando, mas você certamente poderia ir para umas férias longas em um lugar comparativamente mais frio, o que não só lhe dará uma ruptura com sua vida cotidiana aborrecida e aborrecida, mas também fará maravilhas para o seu corpo e mente . As temperaturas só vão subir e não podemos continuar escondendo em salas AC durante toda a vida.

Os efeitos colaterais dos aparelhos de ar condicionado podem ser controlados usando-o com inteligência. É uma espécie de louco até onde as pessoas não se sentem gostosas. Ser excessivamente dependente de qualquer coisa nunca é bom para a saúde. Eu sugiro, abrace o calor e todo o suor que vem com ele. Fique hidratado; incluir muito iogurte, sucos de frutas e vegetais na sua dieta. Existem maneiras mais fáceis de esfriar com honestidade.

Você pode estar desfrutando de um dia ensolarado e quente sob um ambiente com ar-condicionado, mas você realmente está ciente de seus efeitos colaterais em seu corpo e ambiente? A maioria desses efeitos pode ser evitada ou reduzida com conhecimentos e precauções adequados. Espero que este conteúdo lhe dê uma compreensão clara sobre os efeitos colaterais de Acs e como evitá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *