Quantas vezes você deve mudar seu filtro de ar condicionado

Existem algumas coisas muito importantes que você deve fazer para prolongar a vida do seu aparelho de ar condicionado e mantê-lo funcionando com o máximo de eficiência em todos os momentos. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é mudar seu filtro de ar condicionado ou forno a cada três a seis meses.

Cada lar é diferente e há muitos fatores que determinam quanto tempo você deve esperar entre mudanças de filtro. Aguarde muito tempo e a eficiência do equipamento irá deteriorar-se e os custos operacionais subirão. Mude seu filtro muitas vezes e é como jogar dinheiro fora. Considerando o custo de alguns filtros que poderiam somar muito dinheiro ao longo do tempo.

É importante ter em mente que o filtro de ar-condicionado mais eficiente é o mais freqüente que ele terá que ser limpo ou substituído. Para a maioria das pessoas, os filtros plissados ​​farão um trabalho adequado. Esses filtros são dez a sessenta por cento eficientes e alguns fabricantes reivindicam eficiência ainda maior.

Os filtros plissados ​​devem ser mudados a cada três a seis meses. Se você mora em uma área com muita poeira, provavelmente deve mudar seu filtro a cada três meses.

Se você precisar de uma filtragem de ar mais eficiente, você quer um filtro eletrostático, eletrônico ou mesmo HEPA. Quanto mais eficiente o filtro é o mais frequentemente, terá de ser limpo ou substituído.

Filtros eletrostáticos provavelmente oferecem a melhor combinação de valor e eficiência. Você pagará entre duas a seis vezes o que um filtro descartável de boa qualidade custaria, mas basta lavá-las com água quando se tornam sujas e reutilizá-las.

Os filtros eletrônicos nunca ficarão sujos para efetuar o fluxo de ar. Eles apenas se tornam ineficientes e a capacidade de remover o pó do ar deteriora-se à medida que ficam sujas. Para limpar esses filtros, você deve remover as células eletrônicas e mergulhá-las em alguns como o limpador de HVAC e depois enxaguá-las e deixá-las secar.

Os filtros HEPA são os filtros mais eficientes disponíveis e se tornam conectados muito rapidamente. Eles precisam ser verificados mensalmente e muitas vezes causam muita restrição ao fluxo de ar para ser usado. Um contratante de ar condicionado poderá dizer se vale a pena tentar um desses em seu sistema.

Se você estiver usando filtros de painel econômico da sua loja de ferragens local e recebendo um pacote de quatro por cinco ou dez dólares, você não está fazendo você mesmo, sua família ou seus equipamentos de ar condicionado são favoritas. Quando se trata de filtros de classificação, estes estão na parte inferior da lista.

Esses filtros fazem um trabalho tão fraco que você poderia deixar um no seu aparelho de ar condicionado por um ano e não cobriria poeira suficiente para exigir a mudança. O desafortunado é que a bobina do evaporador de seu aparelho de ar condicionado precisaria ser limpa todos os anos para remover a sujeira que deveria ter sido interrompida pelo filtro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *