Calor! Saiba usar o ar condicionado

http://revista.webmotors.com.br ► O WebMotors elaborou um vídeo que destaca as principais formas de você conviver com o ar-condicionado do seu carro. Na edição, você entenderá a função e a necessidade, por exemplo, da limpeza do filtro do condicionador do ar.

Você reparou que quando o carro fica fechado a temperatura sobe rapidamente? Na sombra, durante o dia, com as janelas fechadas, o interior do carro pode conter entre 400 e 800 mg de benzeno. No sol, a temperatura acima de 16º C, o nível de benzeno sobe para 2000 a 4000 mg, um volume 40 vezes acima do nível aceitável.
O benzeno, liberado do painel e de outras partes de plástico, é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E é difícil expulsar esta substância do organismo.

Por isso, a recomendação é deixar as janelas do carro abertas por alguns minutos antes de ligar o ar-condicionado só depois do ar quente sair é que você deve ligar o ar e fechar as janelas.
Tem um comunicado que circula na internet que amedronta os usuários, dizendo que além de causar câncer, o benzeno pode causar anemia, reduzir as células brancas do sangue e até causar aborto.
Nós consultamos um especialista, o médico Claudio Hideki Toi, ele não desmentiu essas informações, mas disse que não existe nenhuma evidência de que os níveis de benzeno liberados pelo plástico dos carros possam causar esses tipos de doenças.
Ele lembrou que o fungo existente nos filtros do aparelho de ar-condicionado pode ser até mais prejudicial do que o benzeno.

Resumo:
1) O benzeno é uma substância tóxica e é prejudicial à saúde, mas não há evidências de que as emissões sejam suficientes para afetar o motorista e passageiros do carro.
2) Na dúvida, abra as janelas do carro por alguns minutos antes de ligar o ar-condicionado. Mal não vai fazer, deixa o carro mais arejado e você fica despreocupado.
3) Não esqueça de limpar os filtros

INSCREVA-SE PARA MAIS VÍDEOS E NOVIDADES:
http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=webmotors

SIGA EM FRENTE:
Facebook: http://www.facebook.com/webmotors
Twitter: http://www.twitter.com/webmotors