6 dicas para manter sua unidade de ar condicionado

À medida que as temperaturas se elevam em todo o país, todos começamos a recorrer a unidades de ar condicionado e dependemos deles para nos manter geniais e confortáveis. Mas, às vezes, nos dirigimos a esse termostato, ligue-o e … nada acontece. É então que podemos entrar facilmente em modo de pânico! Afinal, há poucas coisas em torno da casa que podem causar mais dificuldades do que as preocupações com HVAC.

Dicas para manter sua unidade de ar condicionado

No entanto, há uma variedade de ações que você pode tomar para ver se a sua unidade de ar condicionado continuará a funcionar – e não fará uma reserva para você quando precisar mais. (Note-se que, antes de iniciar qualquer tipo de manutenção, você desligue seu sistema AC para evitar riscos de lesões!) Essas ações incluem:

1. Limpe as bobinas do compressor e do condensador. Estes são componentes-chave no seu sistema HVAC porque são responsáveis ​​por empurrar o ar frio para sua casa ou empresa. Para limpá-los, você precisa remover o protetor do ventilador e pulverizar o acúmulo.

2. Verifique as aletas da bobina. Às vezes, as aletas da bobina ficam dobradas e, assim, impedem o bom fluxo de ar. Um pente de barbatana pode ser usado para endireitar as lâminas para que o ar possa se mover mais livremente.

3. Certifique-se de que sua unidade exterior esteja nivelada. Ao longo dos anos, a plataforma em que a sua unidade de CA está descansando deslocará ou mesmo afundará. A cada poucos anos, tome tempo para nivelar o chão abaixo de sua unidade, para que o refrigerante possa fluir de forma mais eficiente. Se você não tem certeza se sua unidade está nivelada, basta pegar o nível da caixa de ferramentas e sentá-lo no topo.

4. Mude o filtro. Dependendo do tipo de sistema HAVC da sua localização, é necessário substituir ou limpar o filtro – geralmente a cada 3 meses, mas isso depende do tipo de sistema. Se você não alterar o filtro, ele fará com que a corrente alternada dure mais e permita que a poeira e a escória passem no seu ar de respiração.

5. Limpe a bobina do evaporador usando uma mistura que é 50/50 de água e alvejante. Como o filtro, isso é suscetível à acumulação de sujeira e poeira. Uma vez que esta peça é responsável por “criar” o ar frio, qualquer tipo de resíduo impedirá esse processo.

6. Limpe o dreno do evaporador usando a mesma mistura que a usada na bobina. Isso matará qualquer mofo ou oídio que possa ter acumulado. Qualquer líquido que não drena automaticamente pode ser aspirado com uma vaca úmida / seca.

Ao tomar um tempo de forma regular para ver se a sua unidade de ar condicionado está funcionando corretamente, então você fará sua parte para manter seu sistema de ar condicionado funcionando durante toda a temporada. Se você tiver alguma dúvida sobre o seu sistema de ar condicionado, fale com uma empresa local de HVAC e faça com que saia faça uma inspeção minuciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *